sexta-feira, 26 de maio de 2017

5º Seminário: Diferenças e Resistências



O Grupo de Pesquisa "Estudos da Criança e da Infância: Práticas e Políticas da Diferença", da UFSCar, convida para o 5º Seminário: Diferenças e Resistências.
O evento será realizado nos dias 19 e 20 de junho de 2017, no Teatro Florestan Fernandes, na UFSCar, em São Carlos.
As inscrições podem ser feitas pelo site do grupo entre os dias 20 de maio a 15 de junho. Site: http://www.criancasinfancias.ufscar.br/.


Programação
Dia 19 de Junho

9h - Mesa e Conferência de Abertura: “Pedagogias e diferenças: para cada vida, uma pedagogia”
Silvio Munari - Doutor em educação pela UFSCar
Fabiano Ramos Torres - Doutor em educação pela USP

14h - Apresentação do documentário "Kbela" -
Debate com Yasmin Thayná - cineasta, diretora e fundadora da Afroflix, curadora da Flupp (Festa Literária das Periferias) e pesquisadora de audiovisual no ITS-Rio (Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro).

19h - Mesa: Feminismos, sexualidades e raça
Djamila Ribeiro - Filósofa, pesquisadora e mestre em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Sérgio Luiz Baptista da Silva - Professor Departamento de Didática da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas em direitos Humanos da UFRJ. Tema: Sexualidades e raça: discursos de/sobre LGBTT Negros e Negras

Dia 20 de Junho
17h - Lançamento de livros

19h - Mesa de encerramento "Diferenças e Resistências"
Nilma Lino Gomes -Professora na Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, foi Ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial -SEPPIR - (2015) e do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos (2015-2016)
Peter Pál Pelbart - professor no Departamento de Filosofia e no Núcleo de Estudos da Subjetividade do Pós-Graduação em Psicologia Clínica da PUC-SP


Nenhum comentário: