quarta-feira, 21 de setembro de 2016

PESQUISA NA ESCOLA: DA PERGUNTA INICIAL À DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA

Este curso tem como objetivos: Contribuir com a formação permanente do professor como pesquisador; compreender a documentação como um instrumento de formação profissional: ferramenta de estudo e comunicação; aprender para documentar dando visibilidade aos processos de ensino e aprendizagem; possibilitar intercâmbio de experiência.


Informações gerais do curso:

  • Sigla: EDU-0168.
  • Oferecimento: 001.
  • Unidade: FACULDADE DE EDUCAÇÃO.
  • Ementa: A documentação pedagógica consiste em um instrumento metodológico potente para reflexão sobre a prática pedagógica democrática na escola, possibilitando assim, tornar visível, às famílias e à sociedade, o processo de aprendizagem dos meninos e das meninas e dos professores. Sendo assim, este curso se propõe abrir uma nova possibilidade aos profissionais da educação básica, a de construir uma prática de pesquisa e de documentação pedagógica..
  • Pré-requisito: NÍVEL MÉDIO COMPLETO.
  • Tipo do curso: CURSO DE EXTENSÃO.
  • Público-alvo: Professores da rede pública de ensino, professores da rede privada de ensino, docentes, pesquisadores, alunos de pedagogia e ou outras áreas..
  • Hotsite do curso: www.extecamp.unicamp.br/pesquisanaescola
  • Professor(a) responsável: MARIA TERESA EGLER MANTOAN
  • Professor(es) do curso: MARIA TERESA EGLER MANTOAN , ANA TERESA GAVIAO ALMEIDA M MARIOTTI , ROBERTA ROCHA BORGES.

Nenhum comentário: