sábado, 17 de setembro de 2016

I Congresso Internacional de Educação

O I Congresso Internacional de Educação, que acontecerá de 24 a 26 de outubro, já está recebendo inscrição de trabalhos neste site. O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado, que colocará em debate o tema “Cotidiano Escolar: (in)quietudes e fronteiras em conhecimentos e práticas educacionais”.
O prazo para a submissão de resumos é até 15 de agosto. A inscrição deve ser feita em um dos cinco eixos temáticos: Conhecimentos, arte e cultura; Conhecimentos, formação e atuação docente; Leituras filosóficas, históricas e políticas na Educação; Subjetividades e processos educacionais; Cotidiano escolar: saberes e fazeres.
e a vida cotidiana.
As discussões e propostas a serem apresentadas deverão se pautar em alternativas educacionais, por meio de estudos e pesquisas sobre as interfaces entre as práticas escolares.
Além da apresentação de trabalhos, o evento terá conferência, mesas-redondas e sessões de conversas, com a presença de pesquisadores de referência do Brasil e também da Alemanha, Bogotá, Espanha, Japão e México. A conferência de abertura será ministrada pelo professor Lupicínio Rueda, da Universitat Autônoma de Barcelona, Espanha.
O objetivo do evento é discutir alguns dos desafios atuais na área educacional, manifestos no cotidiano escolar em múltiplas e diferentes culturas, dar visibilidade aos aspectos contemporâneos em suas relações com a atuação dos profissionais de Educação, bem como compartilhar diferentes concepções científicas que se ocupam desses assuntos.
O evento é voltado a professores da educação básica e superior, estudantes, gestores de instituições públicas, privadas e comunitárias, pesquisadores da Educação e demais interessados.

A ALB - Associação de Leitura do Brasil, estará presente neste Congresso com um stande de venda de livros de palestrantes e também títulos pertinentes ao evento.

Saiba mais: http://www.uniso.br/hs/I-congresso-internacional-de-educacao/

Nenhum comentário: