quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

II Congresso Brasileiro de Alfabetização - Tema: Políticas públicas de alfabetização



Entidade promotora: Associação Brasileira de Alfabetização - ABAlf
Instituição que sediará o evento: Universidade Federal de Pernambuco
Data: 12 a 14 de julho de 2015
As inscrições para participação no II CONBAlf – Congresso Brasileiro de Alfabetização poderão ser feitas em duas modalidades: como ouvinte e com apresentação de trabalho, a partir de 15/03/2015.

MAIORES INFORMAÇÕES NO SITE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ALFABETIZAÇÃO:  www. abalf.org.br

Segundo as informações disponíveis no site da Associação Brasileira de Alfabetização – ABAlf (www.abalf.org.br), a alfabetização é um campo de pesquisa e de atuação, com uma problemática própria e ações específicas. Nas últimas décadas, as discussões e propostas relacionadas com alfabetização vêm ocupando lugar de destaque no cenário acadêmico, educacional e político brasileiro, tendo-se consolidado em pesquisas, em ações políticas e pedagógicas, visando à produção de conhecimento e de soluções para a inclusão dos cidadãos no universo da cultura escrita.
Em continuidade à proposta do I CONBAlf  e com a finalidade de contribuir para a avaliação das intensas e extensas discussões sobre alfabetização, no âmbito de pesquisas acadêmicas, práticas educacionais e políticas públicas, assim como para proposição de novas discussões e ações, o II  CONBAlf – Congresso Brasileiro de Alfabetização-, terá como tema “Políticas públicas de alfabetização” e será realizado na Universidade de Pernambuco, no período de 12 a 14 de julho de 2015.
O objetivo geral do II CONBAlf é, portanto, contribuir para avaliação das perspectivas de avanços teórico-conceituais e empíricos das pesquisas, políticas públicas e práticas educacionais para a alfabetização no Brasil, reunindo pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais da educação básica.
Poderão se inscrever para participar do II CONBAlf – Congresso Brasileiro de Alfabetização professores universitários, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, professores da educação básica, gestores educacionais e todos aqueles que se interessam pelos temas abordados nesses eventos.

As inscrições para participação no II CONBAlf – Congresso Brasileiro de Alfabetização poderão ser feitas em duas modalidades: como ouvinte e com apresentação de trabalho, a partir de 15/03/2015.

Nenhum comentário: